Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Mulheres, concordo com vocês, mas...

Mulheres, concordo que os homens não prestam. Mas esse não é o problema. A questão é que vocês os acompanham. Sim, porque se tem alguém que pode fazer os homens mudarem de comportamento são vocês. Se vocês querem que eles façam algo ou parem de agir como agem, mexam-se para isso. Enquanto vocês não pararem de correr atrás de homem – o que parece soar estranho, mas é isso que acontece – eles não vão mudar.

Quando falo em correr atrás de homem me refiro ao seguinte: os homens fazem de tudo para agradar as mulheres: mudam guarda-roupa, perfumes, modos, papo. Estudam e praticam abordagens diversas. Ou seja, tornam-se interessantes. Mas o que eles querem de fato é curtir a companhia feminina, sem compromisso na maior parte das vezes. Não vou dizer que estão errados nisso. Quem quer sair numa noite e arrumar alguém para ter um relacionamento duradouro de cara? Isso seria consequência. Já as mulheres apostam unicamente na beleza – no que somos totalmente gratos, frise-se –, sonham com o príncipe encantado, mesmo que em versão moderna. Aprontam-se e ficam a esperar os pretendentes, em atitude totalmente passiva. O único trabalho que têm é selecionar um dentre os candidatos. A partir daí passam a viver em função do relacionamento, em função de um cara que apareceu de repente e por acaso ficou – e nem se sabe se quer mesmo permanecer. Não importa o que o homem faça, ela vai seguir insistindo na relação, como que para fazer valer o esforço que teve em escolhê-lo em meio a tantos.

Seria mais útil se as mulheres investissem nelas mesmas, e não ficar esperando uma relação para se dizerem felizes. Façam suas vidas, e alguém suficientemente interessante irá aparecer. Beleza nunca segurou homem, porque beleza passa e são muitas agraciadas com esse dom. Já uma mulher interessante, dona de si, divertida, espontânea, que sabe se dar o valor, que não faz vista grossa para as trapalhadas e mentiras dos homens, é difícil de encontrar, e por isso mesmo mais difícil de um cara largar. É verdade que isso está mudando, mas tão lentamente que não se pode considerar regra. As mulheres estão avançando nas universidades e no mercado de trabalho, assim como no ramo executivo, mas não são poucas que, mesmo assim, sentem que só podem ser felizes com um homem a seu lado.

Se os homens são tão ridículos em seus relacionamentos é porque encontram espaço para isso. É comum a mulher anular-se, buscar sempre agradar o parceiro, deixando de lado sua individualidade, esquecendo que está compartilhando uma parte de sua vida, e não colocando-a à disposição do outro. Quem abandona sua própria vida durante uma relação tem muita dificuldade quando ela termina. Sofrem bastante por terem aniquilado sua autoestima. Quem sabe o valor que tem não se desespera quando o outro ameaça ir embora. Simplesmente o ajuda a cair fora, pois sabe que amor de verdade não está escondido em uma única pessoa que vive em algum lugar do mundo, mas pode ser encontrado em todos aqueles que compartilham nossos valores e respeitam nossa individualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário